quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Round about midnight


Round about Midnight talvez seja uma das músicas de jazz mais gravadas. Fosse só por ela e Thelonious Monk , seu autor, já mereceria seu lugar no Olimpo do Jazz. Mas seu gênio foi bem maior. Essa gravação que aqui posto é, entre todas que tenho, e tenho inúmeras, a mais "original". Tem a coisa do tango e o trumpete de Chet Baker, outro que muito sofreu com sua arte. O tango e o jazz só provam que quando se trata do blues, do lamento belamente expressado, os gêneros se diluem e só a beleza permanece. Enjoy it!

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, numa dessa que neguinho não lê comentário, aviso que postei um comentário sobre este Post lá em maio... Junto a um poema de Ferreira Gullar. Li o poema e me lembrei de Chet Baker. Ou ouvi e lembrei. Tudo a ver, believe me.

Zédu disse...

Seu comentário no Cantiga para não esquecer foi devidamente respondido por mail. E sua nota sobre o Paulo Vanzolini nincorporada ao texto e agradecida nos comentários.
Bjs

Anônimo disse...

Cantiga para não morrer ou esquecer?
Leila

Zédu disse...

Leila,
Se vc continuar me corrigindo assim...
Cantiga para não morrer, vc tem toda razão.

Anônimo disse...

typically me. I have to control myself...