segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Folhas secas


E para encerrar essa minha volta triunfo-musical, Keith Jarrett Trio, coisa finíssima mesmo para quem não é fã de jazz. A música, Autumn Leaves, conheço desde pequeno. Meu pai adorava um pianista, que sumiu na poeira da estrada, chamado Carmen Cavalaro (ou não seria Carmem? sempre pensei que fosse homem!; esse Buraco da Lacraia me deixou meio confuso com essa coisa de gênero). Pianista daqueles cheio de dedos, cascata de acordes, ´ssas coisas. Lá na casa da Emílio Ribas havia um monte de discos 78 rpm do dito cujo. Eu escutava no vitrolão da sala e Autumn Leaves era uma de minhas prediletas. Depois, já em LP, gamei na versão gravada por Nat King Cole. E um dia, já me acariocando, escutei Folhas Secas com Nelson Cavaquinho. Levei um tempo para retornar às folhas drifting by the wind originais. Hoje, gosto de ambas, já não sou mais carioca, perdi o Cavalaro e o cavaquinho, mas morro de saudades do outono que por aqui não outona como lá, apesar de sempre dar para pisar numas folhas secas lá na Praça.

Minha querida Anna Maria, em seu comentário, explica o nome do homem. Coisa de mãe, do Cavalaro

3 comentários:

Anônimo disse...

Zédu
Espero que tenha chegado bem. Eu não sou seu pai (nem tampouco sua mãe) mas era encantada pelo Carmen Cavalaro desde criancinha, quando tinha pena dele porque a mãe não quis trocar o nome que tinha escolhido para a filha mulher que desejara. Mãe é sempre um estorvo...
Mudando de assunto sem mudar muito, até tentei fazer comentário no seu blog, mas me pediram tanta coisa que resolvi voltar ao velho procedimento de responder no e-mail. Só faltou pedir o meu tipo de sangue e o número do passaporte.
Beijo
Anninha

Anônimo disse...

Maravilhoso Zedu...

O longo comentário acabou virando mensagem por e-mail...

beijo

Meire 

Anônimo disse...

Adorei as musicas todas
bj
leila