quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Os estatutos desta gafieira 2ª ed corrigida


Esse blog é uma zorra? Talvez seja. Mas é meu e aqui quem manda sou eu. Se as gafieiras têm estatuto (que até dão belo samba), se até o Buraco da Lacraia tem lá suas regras malucas, aqui também há que se manter um mínimo de ordem e dignidade.
Assim, na condição de dono pedaço e das Carambolas, e dado os recentes ataques que o blog vem sofrendo e os atos pouco condizentes
com a elegância do local, reunimo-nos, Pipoca, CEO da Coisa e pouco afeito às mesquinharias humanas, e eu, e decidimos alterar os estatutos desta gafieira:
  • Os comentários agora passam primeiro por mim antes da sua publicação, ou seja, virei aquilo que na linguagem do blog é chamado de "moderador dos comentários", nome elegante para a função de (s/c)ensor que passo a exercer e que só faço por necessidade
  • Isso não afeta em nada a vida da maioria de vocês, já que podem continuar postando seus comentários como sempre fizeram (eu havia feito uma besteira na configuração e só leitores com conta no Google podiam comentar, mas já corrigi). A única diferença é que eles não vão automaticamente para o blog, pois terão que esperar que o mail que me avisa sobre eles me faça autorizá-los. É claro que autorizarei tudo, menos a deselegância e o abuso.
  • No mais, tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.
O samba, Estatuto da Gafieira, me remete a outro episódio da MPB antiga: a separação de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, que se deu, no que as separações sempre implicam em um período de "roupa suja lavada em público", através de músicas, que Dalva cantava por um lado, e Herivelto compunha por outro. Dessa briguinha de amor, ridícula como soem as dita cujas, nos ficaram músicas fantásticas como Caminhemos, Segredo e outras tantas mais (além de um bom cantor com péssimo gosto, Pery Ribeiro). Mas já não se fazem gafieiras e sambas de separação como antigamente.
Mas insisto, para todos os amigos do blog nada muda, já que acredito que os comentários são postados para que eu os leia e os coloque no devido lugar, na exata dependência de sua adequação ao Desejo, Morte e Carambolas de que aqui se trata.

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Zedu,

Então andou dando uma de quem como parte da rotina , faz qual piston que tira a surdina pra por as coisas no lugar? Bom regente que sempre toma providência tocando alto pra polícia não manjar...

Você anda é bem revolucionário com esta quebra da des/ordem. Vamos ver esta outra que botou no lugar...Arranjou trabalho dobrado neste novo pacto....se demorar a postar os comentários, hobbesiana falando insuflarei a todos ao direito à rebelião neste novo Estado - de coisas - no pedaço do Zédu...morrendo de rir ...

Não falei? Tem bronca que é até boa , pois com isto tive que dar meu jeito. Agora entro não como anônima que assina seus comentários, mas como euzinha mesmo. É que andava com enorme pregui...de relembrar minha senha do gmail. Valeu!

Bj,

Meire

Unknown disse...

Agora falando sério:

Eu
(Fernanda de Castro )
"O homem de génio diz: eu sou.
O poderoso afirma: eu posso.
O rico diz: eu tenho.
O ambicioso: eu quero.
Eu! Eu! Eu!
E, afinal,
esses que vivem sós, completamente sós,
quanto dariam para como tu,
ou como eu,
dizerem simplesmente: nós."

Está certo...

bj

Zédu disse...

PS. Por falha minha, até esse momento só era possível colocar comentários "usuários registrados" Já corrigi isso e tudo, realmente, volta a ser como antes. Portanto, anônimos e outros, continuem comentando. Mantive, no entanto, a moderação dos comentários. Bjs a todos s perdão pelo inconveniente.

Anônimo disse...

Como disse a Meire (já minha velha conhecida) arrumaste trabalho dobrado! Isso significa leitura updated, fulltime...
Na verdade, to testando minha memória. Acho q minha senha já era...
bjs
Leila