sábado, 26 de janeiro de 2008

O brinco de pérolas do menino.


Em um post antigo, Menina com Brinco de Pérolas, eu dizia que o poema devia ser lido ao som desta música, com este tenor. Algumas pessoas "reclamaram" que não conseguiam encontrar a referida gravação. Assim, aqui vai a música direta de meus arquivos. A música é da ópera de Bizet, O Pescador de Pérolas. A ária aqui postada chama-se Je crois entendre encore. O tenor, Alain Vanzo, é uma figurinha meio esquisita no meio dos tenores por causa do registro de sua voz (nada parecida com as vozes másculas dos tenores que nos acostumamos a escutar). Alguns amantes de ópera, no entanto, acham que essa é a mais bela gravação desta tão linda ária (os mais venenosos diriam que é a única "obra prima" de Vanzo).
Vídeo caseiro, como vocês podem notar, ainda não me dei ao trabalho de elaborar na criação das imagens que acompanham a música, mas essa é uma maneira de colocar algumas músicas que gosto, nas gravações que prefiro, sem ficar preso ao que consigo garimpar na Internet (e, até onde vai minha capacidade de manipular a criação dos posts, não posso colocar só música, pelo menos não com a facilidade com que posto vídeos). De qualquer forma, agora sem o poema que ficou no passado do blog, a música é linda, a interpretação perfeita. Fechem os olhos e escutem. Vale a pena.

2 comentários:

Unknown disse...

Chorando ....a gente chora de felicidade tal como pela possibilidade e liberdade de ouvir aqui e agora às 06:17 da matina peça tão bonita, que mesmo conhecendo-a se faz especialissima nomeu quarto ainda noite com luz de abajour .

É domingo de verdade ....vou ouvir novamente e sim dormirei.

bj

Meire

Anônimo disse...

Pois a música é realmente very telling (seria uma delatora?) a mostrar quem somos... Amei todas elas, mas, se é prá ter favoritos, os blues são os especiais... sempre.
Leila