sábado, 24 de maio de 2008

A Doris do dia


Um dia falei na Doris Day cantora, não de músicas de filmes somente, mas de baladas até meio jazzísticas. Juro que procurei uma amostra para provar que a "namoradinha da América" tinha sido outra coisa antes de resolver, com toda razão, ganhar dinheiro fazendo cinema. Falhei vergonhosamente.
No entanto, é só pesquisar no YouTube que vamos encontrar vários exemplos da moça cantando em filmes. Esse que escolhi aqui é para o deleite das mais velhinhas que eu (será que as há?), que, sem dúvida, se encantarão com o charme do bigodinho cafageste do Clark Gable.
Outro dia coloco Pillow Talk e conto a história das matinês no Cine Ouro Verde e as "ficadas" que duravam só o tempo da sessão de cinema. E os meninos aproveitam e matam a saudade do Rock Hudson, que, na realidade, adorava eles.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom de ouvir e sentir. Tanto a dizer que nem sei. O que me vem de imediato é uma lata branca e azul das azedinhas kopenhagen . Por muitas razões além do gosto elas eram também um bom pretexto...

Dóris Day com a sua super voz, fazia ainda mais emocionantes nossas tardes das matinês de domingo algumas vezes em fuga e a transgressão se completava com o comparecimento daquele por quem meu coração batia.
Cumpra mesmo com tudo da promessa feita neste post , pois nós nem tão velhinhas , deliciaremos com o que houver de bom a lembrar e a rir muito.

Beijo meu amigo,
Meire

Anônimo disse...

Além de artista você é antropólogo ?

Ou será um organizador de histórias ?
... restaurador de memórias?

Ah, já sei, você é um guia de viagens fantásticas...viagens ao alcance de alguns clicks.

Thank you,
Merci,
Opobriprigapadopô