domingo, 4 de maio de 2008

Buracos nas sombras e uma canção de ninar.


14 comentários:

Unknown disse...

Blogger Meire Eloisa disse...

Mineiramente falando...nóooo vc arrasou, pois além das singulares citações, pelo menos a mim, trouxe na música a lembrança das minhas noitadas frias de vinho e violão aqui em BH. Nelas, lá pelas tantas alguém pedia : - Meire cante aquela que era esta. Isto muito antes que Caetano a caetanasse deste modo assim tão bonito.

Quanto a mim que fazer senão saboreá-la agora no blog num só/lo?

Beijo,
Meire

Anônimo disse...

Alguém disse por aí, se não me engano Mia Couto, que se temos voz é para vazar sentimentos. Mas que palavras caberiam agora na minha voz diante de tantos sentimentos vazados? Talvez a única linguagem compreensível neste momento de forte emoção, seja a do olhar. Este sim, está vazando as palavras que a minha voz embarga. Neste preciso instante, ele é teu.
Meu beijo.

Anônimo disse...

Zédu, seu blog está ficando cada vez mais bonito.

...eu teria colocado a canção de ninar só amanhã porque, ainda embevecida com as imagens e as palavras, fui levada repentinamente a outro lugar.

Também maravilhoso.

Muitas palmas para você !!!

I'm nobody/Who are you? disse...

não venha me falar de falta de inspiração: o que há nessas montagens, então? Obrigada pelas músicas e imagens. Abraço saudoso.

Anônimo disse...

Irretocável! Primoroso!
Divinamente belo.
Bravo!
Lais.

Anônimo disse...

Foi tu que nos acostumou com tantas coisas belas.
Mesmo com muita inveja de quem a isso se destina, me contento com os buracos nas sombras que teu blog continua semeando.
Lindo!

Anônimo disse...

A poesia que abre o vídeo me remeteu a uma outra postada no blog há algum tempo atrás:


"Somos feitos de gaivotas,

Que nos carregam mensagens

Flores, amorosas notas

Que enfeitiçam nossa miragem

Fumaças de um acordar sonhado

Trapaças de uma vida feita.




Na realidade, esses versos têm muita semelhança com um voar pelo escuro mais medonho semeando buracos no seio das sombras.



Abaixo segue a poesia completa.



Uma dor em cada encanto

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2007


Nos perdemos porque éramos jovens
Nos perdemos porque estamos mortos
O tempo de nós dois é uma viajem
Que jamais se encerra em seu porto.

Somo feitos de gaivotas,
Que nos carregam mensagens,
Flores, amorosas notas
Que enfeitiçam nossa miragem

Fumaças de um acordar sonhado
Trapaças de uma vida feita
Que nos decidiu, por passado,
Um samurai e sua gueixa.

Condenados a jamais viver
O amor que vivemos tanto
Traço aqui esse muito sofrer
De nós dois em cada encanto.



Bjs,

Anônimo disse...

uhlala!
que versos bonitos
que imagens bonitas
que músicas bonitas
que tudo bonito.
Beijão

Zédu disse...

Qual foi o mistério desta postagem? Pois tive a pachorra de conferir todas as postagens do blog só para confirmar que essa foi a postagem recordista de comentários (e olha que este é o único que aqui coloquei e que outras pessoas que eventualmente comentam não comentaram -ainda?). Isso me pesa de uma forma inédita. Talvez por isso, e por tantas outras razões, fiz seguir um Beatles alegrinho e cheio de saudades de nossos (meus?) outros tempos.
Mas, corujice a parte, a coisa ficou bonitinha mesmo, apesar das razões de minha amiga Cristina.
Beijo a todos.

Anônimo disse...

O mistério, acredite, está no seu novo olhar para a vida.
Beijos

nanda

Anônimo disse...

de clique em clique vim parar aqui e não por acaso adorei as citações, mais ainda a que diz que a "missão das folhas é definir o vento." linda de doer! vou embora com um sorriso rasgado.
joana

I'm nobody/Who are you? disse...

Zédu, quer dizer que o post da sombra do buraco venceu o do prego? Aos Beatles, então.

Anônimo disse...

Essa coisa tem sentido. Já que o prego entra no buraco e dele tira a claridade, nada mais justo do que a vitória do buraco sobre o prego. Pelo menos aqui no blog do nosso amigo Zédu.
Beijão.

Anônimo disse...

A razão é que ficou 'bonitinha' mesmo. Como não podia deixar de participar do seu record, estou aqui. Bom de ver e ouvir esse seu post. Buracos dizem muito pelo visto.
bj
Leila