segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

O mais lindo hino


O Bêbado e o Equilibrista, belíssima composição de João Bosco e Aldir Blanc, cantada por uma Elis absolutamente perfeita (gravação original de 1979), tornou-se hino de uma época. Até hoje me arrepio e me emociono quando canto/escuto a música. Mas, mais que isso, a música, e letra, e interpretação, são geniais por si mesmas. Me lembro uma época que foi montado um musical no Rio que se propunha a contar a trajetória musical de Elis. Me interessei no ato. Mas quando descobri que entre as 40 e tantas músicas escolhidas não havia uma só da genial dupla que a Elis havia lançado, desacreditei na coisa e não fui conferir. Contar Elis sem as músicas de João Bosco/Aldir Blanc é apagar um pedaço brilhante da carreira da intérprete. E se fosse para escolher só uma da dupla, certamente teria de ser essa que aqui posto, enquanto o resultado da enquete não sai.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu Brasil!

Assim acabará sendo o meu DJ preferido...

Este é sim com o meu grifo, um dos hinos mais lindos, porque Vai Passar, arrepia mais que todos os paralelepípedos da cidade. Mas este, por tudo o que vem com ele, especialmente a música sempre boa para a música - inevitavelmente traz a todos lembrança singulares.

Ah, nossos nem tão velhos carnavais e seus tantos ais!!!

Bjs

Meire

Unknown disse...

Obsessiva eu, o que é isto Zédu?

Estou apenas corrigindo um pequeno erro de digitação, pois como dito recentemente neste espaço virtual, blog é cultura.

Sendo assim, no comentário acima, onde digitei lembrança singulares, leia-se lembranças singulares pois o plural é aí - fundamental!!

bjs

Meire