terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

A morte e a dor do outro


Houvesse eu morrido um pouquinho ou não, e a questão ainda se cerca de muita controvérsia, apesar do atestado médico de meu ligeiro passamento, a música de Pergolesi iria acabar achando seu lugar por aqui. É uma das mais belas peças musicais que conheço, nesta gravação primorosa do time ali intitulado. A beleza da música, a mãe dolorosa, a pungência, tudo são coisas difíceis de imaginar na criança que Pergolesi era quando a compôs. Pena que as restrições de espaço me impeçam de colocar a obra em sua totalidade. Espero que o impacto de seu primeiro "movimento" anime-os a procurar o resto. Ou, com calma, posso ir mandando para quem quiser os "movimentos" que aqui fico devendo.
Essa postagem é dedicada à Bia, que sofreu minutos de eternidade assustada enquanto eu decidia se ia ou voltava. Durante essa breve eternidade, e as eternidades, ainda que breves, são sempre eternas, ela sofreu o que eu não sabia. Pena que ela não seja internética, mas outra hora lhe conto o devido.

Um comentário:

Anônimo disse...

É meu querido amigo,

Ouvi agora Pergolesi ainda em lágrimas que por muitos dias rolarãoaté que a dor da perda seja transformada em lembranças do Wesly . Estamos aqui pedidinhos...

Então eu ouvi Pergolesi por meu cunhado/irmão que ontem nos deixou e à minha irmà e seus quatro filhos com uma história bonita de namoro de 50 anos em agosto do corrente ano. Ele aos 69 anos e lindão em todos os sentidos. Nem falei disto a você porque achei melhor. Mas diria ontem que haviam prometido o retorno dele ao quarto quando já dava conta na véspera de mandar um enfermeiro indelicado ir tomar no cú pedindo inclusive a sua troca...

Saiba disso querido amigo, ninguém vai antes da hora...Pergolesi eu sei e sinto demorará muito, muito a tocar por você e em grande medida você pode colaborar para isto..o que lamentavelmente ele demorou a fazer...

Desculpe pela noticia triste quando você comemora o seu renascimento , mas é porque fará muita falta e tenho peninha de nós e dos seus sem você no mundo, o que sabida-mente faz muita diferença...

Levante agora, anda, e jogue o próximo pito fora e todos os outros tb ...vc consegue !! E o viver agradecerá

Um beijo mais beijo do mundo.

Meire