sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008




Final de fevereiro, um mês em que as músicas me ajudaram a disfarçar a incapacidade da escrita. Descobri que o tédio e o espanto frente o inesperado me calam. Mas sempre havia uma música para falar por mim, mesmo que às vezes tenha postado coisas só porque são belas. Outras, no entanto, as músicas falaram por mim, de mim e comigo.
Esse será o antepenúltimo post do mês (decisão que tomo no instante mesmo em que digito isso aqui) e homenageia o jazz, o Showblog, de onde roubvo quase todos os vídeos realmente vídeos, e a boa música.
A dupla aqui presente merece uns comentários. Shirley Horn, pianista, vocalista e bandleader, é um intérprete como poucas, apesar de não ser das mais antigas na cena jazzística (começou em 1960). Um ano depois, nasce Wynton Marsalis, responsável por uma certa recuperação do prestígio do jazz atualmente (ver biografia, em inglês, no link). Trompetista clássico de renome, consegue ser, ao mesmo tempo, um excelente músico de jazz. A música é Basin Street Blues, de Spencer Willian, gravada por Louis Armstrong em 1928. Ou seja, todas as eras do jazz aqui se apresentam. Divirtam-se!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Zédu,

O silêncio delicioso da casa colabora para ouvir o que reservou para nós neste final de fevereiro bissexto. Nele percorremos músicas que como diz lhe ajudaram a disfarçar, o que a meu ver tratou-menos da incapacidade de escrita e possivelmente mais de outra habilidade para o registro de post tão bons quanto os anteriores. Peninha que o seu calar tenha sido pelo tédio e o espanto diante do inesperado. Mas com certeza percebia-se claramente quando uma música falava por você e quando postava coisas pela beleza delas que é também um modo de falar de você com toda a sua competência para isto. Nas outras músicas que falaram por e de você mais intimamente ainda assim dividiu conosco o que lhe ia por dentro. E amigo é ou não é para essas coisas?
Seu antepenúltimo post do mês em homenagem ao jazz, com a dupla deliciosa de ouvir provocou aqui a Mariana que disse também quero!
Seus comentários sobre a dupla foram para mim preciosos porque o jazz pede de nós certa tirada de cartola que implica estarmos minimamente informados.

Divirto-me sim e mais ainda se pudéssemos ouvi-los juntos por aqui degustando um bom tinto, acompanhado de pão e queijo que sei quais.

Um beijo

Meire