sábado, 22 de março de 2008

The women I love


Modigliani
Sou um homem das mulheres,
Do cada uma que elas são.
Mas como nunca aprendi os talheres,
Só sei comê-las com as mãos.
.
Mas quando às vezes me vejo
Triste, solitário e à míngua,
Sobre elas solto o desejo,
E como-as com a língua.
.
E se mão e língua me faltam,
Nunca me dou por perdido.
Sereias, sempre me encantam
E me deixo ser comido.
.
Quixote cheio de manchas,
Ulisses de pouca odisséia,
Sempre que a noite me alcança,
Vou sonhar com Dulcinéias.
.
E nos sonhos que sonho então,
Me acredito ser delas o rei,
E me banho na doce ilusão
Do homem de Billie Holliday.




4 comentários:

Zédu disse...

The man I love
música e letra: George e Ira Gershwin

Someday he'll come along, The man I love
And he'll be big and strong, The man I love
And when he comes my way
I'll do my best to make him stay

He'll look at me and smile, I'll understand
Then in a little while, He'll take my hand
And though it seems absurd
I know we both won't say a word

Maybe I shall meet him Sunday,
Maybe Monday, maybe not
Still I'm sure to meet him one day
Maybe Tuesday will be my good news day

He'll build a little home, That's meant for two
From which I'll never roam, Who would, would you
And so all else above
I'm dreaming of the man I love

Anônimo disse...

Olálá !

Anônimo disse...

Ual! Très bien!

Gostei.

Meire

Anônimo disse...

Não sei se pela letra, pela música - ou por mim... , uma das minhas favoritas com quem quer q a interprete.
Está sendo difícil manter-me em dia com o blog pq volto nas músicas q gostei e fico...
Leila