sábado, 22 de março de 2008

Bis

Queridos ouvintes,
.
Vocês já repararam como as gravações de músicas de jazz nunca soam antigas? A gravação do post anterior, gravada no final da década de 30, ainda é absolutamenjte moderna. A idade só se faz notar na qualidade da gravação, e mesmo isso é, hoje, passível de ser corrijido.
Mas a música The Man I Love, que ficou associada à Lady Day, teve, e ainda terá, inúmeras outras gravações, da própria Billie Holliday inclusive. Ella, Dinah Washington, Diane Shurr, e várias outras cantoras, gravaram essa música que se transformou em um standard. Entre todas elas (e as citadas tenho nos meus arquivos), gosto particularmente da gravação de Etta James. A gravação faz parte de um CD totalmente dedicado à Billie Holliday e chamado Mistery Lady. O Cd é uma maravilha que recomendo fortemente. E como a música merece, posto aqui este bis na voz de Etta James.
E com isso inauguro, com a mesma falta de caráter com que já inaugurei Tarot´s e outras coisas que não sustentei, a idéia de colocar uma música por dia, independente da dita cuja ter ou não um significado especial para mim. Algumas comentarei um pouco, outras irão sem muito papo, só porque gosto delas. Vou tentar evitar o óbvio e colocar coisas menos conhecidas, versões diferentes de standards da música, MPB antiga, árias, whatever. Só não garanto a periodicidade porque como tenho que transformar a coisa em vídeo, dá um certo trabalho. E o tempo, de repente, anda me faltando.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Zédu,

Esta música será sempre categoria tudo. Delícia ouvir aqui esta gravação de Etta James, jamais vista como antiga.

Lembrei agora dos sábados de festas . De cuba libre e hi-fi. Esta gravação com Etta James é sim moderníssima e o mínimo que ela provoca hoje, é o desejo de dançar como sempre se deve uma música como esta.

Bom que inaugure este tempo da promessa de uma música de quando em vez, digamos assim que é melhor. Sustentando ou não seu propósito, se o tempo, de repente, anda lhe faltando, tanto melhor meus amigo. Mas sempre que puder nos presenteie com maravilhas como esta.

Beijos,

Meire