domingo, 30 de março de 2008


Porgy and Bess é uma ópera. Porgy and Bess é meio jazz. Porgy and Bess foi uma ousadia de de George Gershwin (com seu elenco, desde 1935, composto só de cantores negros). Porgy and Bess era a obra preferida de seu compositor. Porgy and Bess é uma coleção de lindas canções que, depois, o jazz e seus intérpretes incorporaram (Summertime talvez seja a mais conhecida). Quem quiser saber melhor da ópera, sua história, seus outros co-autores, siga o link acima para a Wikipédia.
Aqui, numa delicada interpretação de Keith Jarrett, vamos ouvir I Love You, Porgy.
Bom domingo. I love you all.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo que eu precisava agora...ao findar este comentário, vou me deitar ali na minha cama e tentar esvaziar a minha cabeça ouvindo esta maravilhosa ousadia a considerar o que foi dito por você.
Talvez eu adormeça e não será mal. Ainda bem que meu computador tem controle remoto. Se souber usá-lo o que nunca fiz, quem sabe possa ouvir I Love You, Porgy, ouvi-lo, ou...vir...ou...

Um beijo e muito obrigada por tudo que nos proporciona.

Meire