terça-feira, 11 de março de 2008

A Estrada do Sol, em dois tempos.


Como no post anterior comecei com Estrada do Sol, esse vai só para mostrar que música boa nunca morre, apesar de toda a força que a mídia faz para nos fazer esquecer nosso passado musical. Claro que mesmo esse vídeo da Elis já é antigo, e nossas lembranças talvez morram com a gente. Mas, quem sabe, os YouTube da vida acabem sendo um belo repositório das raridades da MPB.

Estrada do Sol (Tom e Dolores Duran)
.
É de manhã
Vem o sol mas os pingos da chuva que ontem caiu
Ainda estão a brilhar
Ainda estão a dançar
Ao vento alegre que me traz esta canção

Quero que você me dê a mão
Vamos sair por aí
Sem pensar no que foi que sonhei
Que chorei, que sofri
Pois a nossa manhã
Já me fez esquecer
Me dê a mão vamos sair
Pra ver o sol
.
Em contraponto, o bom Agostinho com a mesma canção.Se a minha memória visual não me falha, a gravação deve ter sido realizada nos palcos da TV Record, pré bispo, do tempo dos musicais. Mas como ela vive me falhando... (ver comentários)


Um comentário:

Zédu disse...

Burro eu! É claro que é o Teatro da TV Record. O ceguinho aqui nem percebeu o logotipo do Bispo no canto da tela. Mas o vídeo é do tempo dos machado de Carvalho, o grande capitão da delegação da Copa de 58. ´Magina se o Bispo vai usar o dízimo dos fiéis com música de qualidade.