quarta-feira, 30 de abril de 2008

Abril de 2008, mês das carótias entupidas e da inspiração desaparecida

O entupimento de minha carótida esquerda dominou o mês bem mais do que eu ousaria imaginar, dada a minha relação meio Dorian Gray ao contrário com meu próprio corpo. Me senti como um Sansão das carótidas (já que melenas não as tenho faz muito tempo) e, pior de tudo sem nenhuma Dalila para culpar. O que sei é que algo em mim secou, havia uma coisa, inspiração, que não vinha, minha cabeça tornou-se infértil e o mês passou com muita embromação. Salvaram-me as músicas, os poemas dos outros, as coisas recebidas, e uma vontade insana de não decepcionar vocês. Foi um mês cansativo, árido, decepcionante. As cem palavras do mês anterior viraram o sem palavras com que atravessei o deserto de abril.
Mas o mês correu, os posts foram colocados no de acordo com a média histórica, mas senti falta de mim mesmo, do meu próprio falar que, jamais, um falar de outro substituirá naquilo que aqui me propus: me vingar da perda, me refazer eu mesmo.
Na solidão que este mês me remeteu penso que me vejo frente à uma tarefa bem mais difícil: a perda da perda, coisa que meus amigos psicanalíticos hão de entender, e os outros imaginar. Pois vingar-se da perda foi uma viagem que terminou já faz muito tempo, sem que a perda tenha sido vingada, como aprendi nesse caminhar. Nada a vingar, resta a questão do porque continuar.
O tempo dirá.

2 comentários:

Unknown disse...

Após um abril foice, vem o maio azul que na minha representação fora sempre assim desde a meninice. Até que soubesse suas carótidas foram sempre vias abertas, vertedouro, manancial de seu próprio falar. Assim no toute blue de maio deixe seu aprendizado falar mais sobre os caminhos e o caminhar, sobre o prosseguir com gosto jorrando nas veias

Um beijo

Meire

Anônimo disse...

Yes indeed, in some moments I can reveal that I acquiesce in with you, but you may be making allowance for other options.
to the article there is still a question as you did in the go over like a lead balloon a fall in love with delivery of this solicitation www.google.com/ie?as_q=amazonmp3installer ?
I noticed the catch-phrase you have not used. Or you use the dreary methods of inspiriting of the resource. I have a week and do necheg