quarta-feira, 16 de abril de 2008

Estudo nº 2


Hopper



A memória de nós. É mais. É como um sopro
De fogo, é fraterno e leal, é ardoroso
É como se a despedida se fizesse o gozo
De saber
Que há no teu todo e no meu, um espaço
Oloroso, onde não vive o adeus.

Hilda Hilst
.
.
.. nesta noite tu estás como anúncio
"PRECISA-SE" na página gasta da
minha pele...


Vasco Gato
.
.
A vida inteira esperei por
alguém como tu
Mesmo sabendo que não sei como és.
E mesmo que
ainda não se tenha passado
a vida inteira.

.
Jorge Reis-Sá
.
.
Que este amor não me cegue nem me siga.
E de mim mesma nunca se aperceba.
Que me exclua de estar sendo perseguida

E do tormento
De só por ele me saber estar sendo.
(...)


Hilda Hilst
.
.
Se perguntares
como,
eu ficarei calada
...
Se perguntares
quando,
eu talvez diga
...

Geir Campos
.
.
...
.
E se eu fosse Deus, eu me daria
Agora, já, e sem mais demora
A resposta que me acalmaria
O pulso louco e, da espera, as horas
.
...

Zédu


















Lucien Freud

3 comentários:

Inês Queiroz disse...

E se eu fosse Deus, eu me daria
Agora, já, e sem mais demora
Você de presente para mim.
Meu beijo,

João Bittencourt disse...

Zédu,
Gostei muito do seu blog. Não sabia que você era frequentador assiduo do famoso bar da Av. Santa Isabel. Moro ao lado...
Tenho um blog também, dá uma passada lá:
www.milplatos.blogspot.com
Abraço
João Batista

Anônimo disse...

Versos sobre despedidas, desejos e esperas vibrando em uníssono com o amor. Simplesmente belos!
Lais