segunda-feira, 9 de junho de 2008

Receita para me entender comigo mesmo







2 comentários:

Unknown disse...

De fato o poder da palavra é genial. Veja só este achado, de um blog onde encontrei também a mesma imagem que vc usa num post de dias anteriores...aquela da mulher em uma janela que não me lembro de quem seja.
Na verdade eu procurava uma passagem de Hannah Arendt sobre a palavra que eu gosto imensamente. Mas acabei encontrando outra coisa que gostei muito e que trago de lá para cá:

A comunicação e a palavra

É a palavra e a comunicação
onde a vida se refresca
na onda de uma nova inspiração;
a medida do Mundo na vida da palavra
onde tudo se conjuga
para abrir uma nova caminhada;
o jogo dos símbolos e o êxtase da verdade
onde se convocam os extremos
para celebrar a liberdade;
A vida dos signos e o ar dos argumentos
onde se ensaiam novas virtudes
e estimulam novos pensamentos;
A ilusão e o auge da verdade
onde desaguam o caos e o logos
para dar vida plena à humanidade;
a identidade no seio da alteridade
onde se plasma todo o discurso
e a ambição na própria realidade;
o finito e a sede de infinitude
onde cada laço é o sonho ou a revelação
de uma inédita ousadia ou memorável virtude;
É símbolo e ficção, discurso e comunicação,
identidade no seio da alteridade;
Emoção e razões nos sonhos da humanidade,
colinas da finitude e da infinitude,
onde entra toda a maldade e trabalha toda a virtude;
Sonhos no grande e no pequeno,
aspirações de sabedoria onde nascem
os voos e os jardins da filosofia!

Luís Lourenço, Poética do instante Filosófico.
http://libertas-vitalis.blogspot.com/2008/04/palavra-e-comunicao.html

Mas relendo agora esta poesia vi que o poeta bebeu na fonte que eu procurava .

Um beijo

Meire

luis lourenço disse...

A imagem a que se refere é uma pintura de Salvador Dali-A menina à Janela.

Gosto do Blog e o poema