quinta-feira, 14 de agosto de 2008

E para concluir, Peggy Lee nos dando febre


Passeando pelo YouTube, achei essa Peggy Lee que poderia ter entrado antes. Mas como duas Peggy Lee são sempre melhor que uma só, e como quase tudo dela é fantástico, encerro essa conversa sobre as branquelas que arrebentavam na década de 50 com uma interpretação para branco francês nenhum botar defeito.
Ela é ou não uma das maiorers cantoras de jazz que já existiu? Resposta para o pessoal do "jazz é coisa de negro", please! Aliás, outro preconceito corrente é que as grandes cantoras tinham que sofrer muito para serem grandes, tipo Billie Holliday, por exemplo. Pois nesse critério Peggy Lee navega com tranquilidade. Ruy Castro assim nomeia o verbete que dedica a ela: Legalmente loira, com uma infância digna do Harlem. 
E, antes que eu me esqueça, a letra é dela.  E só para render meus préstimos à Rainha do Duke, coloquei o brinquedinho que rola a letra.
Agora vou tomar meu antitérmico no Bar do Frango. Depois eu volto, eu sempre volto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, fazia muitos anos que não a ouvia.

A letra da música junto com a melodia é mais um presente para os fãs do blog. Muito boa idéia !

Thanks a lot!

Anônimo disse...

Hummm é de sair dançando e estalando os dedos, com direito a fazer aquele biquinho de quem marca o ritmo com a boca, corpo e com toda leveza...

Muito bom!!

Beijo meu amigo,

Meire