terça-feira, 18 de novembro de 2008

Meu lembrete


A eficácia da lentidão


Aceder rapidamente permite atingir o fim.
Também com rapidez.
A célebre eficácia.

Se fosse regra, preferia a excepção.

Que mais querer?

Acariciar ou arranhar?
Conter ou esmagar?
Reter ou resolver?

Opto por subir devagar.
Da carícia ao arranhão.
Opto pela contenção.
Reter até à solução.
De mansinho.

E, no cume, sorver a paisagem.
E na linha do horizonte, somente tu!


Bruno Mateo
.
Imagem: Scott Murdoch
roubada de outros dois rios
cravada neste mar de mim.

3 comentários:

Anônimo disse...

Belo, sem dúvida. Belo os sentimentos que vc explora, inspirados em sua musa, dona de sorrisos, menina do brinco de pérola e outros nomes que vcs se nominam com tanto romantismo e sedução. Bom pra quem sente, bom para quem, como eu, lê e se inspira. Certeza de que amores são possíveis, mesmo na rigidez dos relacionamentos da vida. Mudando de assunto, ainda não tenho a música a te propor para teu texto bacana (agora sem aspas). São tantas que gostaria de ver comentadas pela sua sabedoria... mas quero escolher aquela que mais te desafie. Então, peço mais tempo.
Abraço e uma ótima noite.
Célia

Anônimo disse...

A bem da verdade, esse tipo de lendidão não necessita lembretes. A pele clama e dita o ritmo.

E, no cume, sorver a paisagem.
E na linha do horizonte, somente tu.


Nesses instantes em ti opto pela existência do eterno.

Beijo,

Folhetim disse...

Dou-te sempre
nesta nossa dança
mais e mais de mim.
Desliza-me lentamente
e verás que existo
no caminho.