sábado, 25 de outubro de 2008

Regaço


Seurat
quero...

um regaço para chorar,
mas um regaço enorme, sem forma,
espaçoso como uma noite de verão, e
contudo próximo, quente, feminino,
ao pé de uma lareira qualquer.

um colo, um berço,
um braço quente
em torno do meu pescoço,
uma voz que cante baixo
e que pareça querer fazer-me
chorar.

um calor no inverno,
um extravio morno da minha
consciência.

e depois, sem som,
um sonho calmo,
um espaço enorme como a lua
rodando entre as estrelas.

Bernardo Soares
Livro do Desassossego

Um comentário:

Inês Queiroz disse...

Tenho para ti um regaço enorme, sem formato e espaçoso com uma noite de verão, mas não próximo, ainda que silencioso, acolhedor e quente.

Hás de cruzar os céus nas asas de uma gaivota (aquelas mesmas que antes traziam e levavam mensagens), e daí então ancorar tua cabeça no colo dos meus rios.

Beijo,