sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Do caderno vermelho

Tenho um caderninho vermelho onde anoto idéias para o blog. Músicas, que escutando no Frango, me tocam em um dia particular, outras que gostarei sempre, poemas, inacabados, rascunhados, passados a limpo duas ou três vezes antes de que eu crie coragem para postá-los, e toda sorte de insights que, em algum momento, poderão fazer o blog andar.
Muitas vezes essas coisas dormem um tempo enorme no caderno, muito além do dia e das emoções que as justificaram. E muitas, ficam lá no caderno enterradas, idéias que perderam o bonde da minha história.
Mas as músicas quase sempre se oferecem eternamente, pois as escolho, a maioria das vezes, só por serem belas. E como belas elas permanecem, já que não moram no meu caderno mas nas minhas emoções musicais, em algum momento me lembro de uma delas, na fila à espera do "vídeo" que me permitirá colocá-la por aqui. Aí, mas nem sempre, vem a idéia das imagens que justificarao a música e o vídeo se concretiza na exata medida da minha criatividade no dia (e da minha macunaímica preguiça). E assim foi com essa que aqui posto, há tanto tempo sugerida lá nas páginas do caderno vermelho, quase soterrada por outras tantas que lá continuam.
Ho je me vi, nos comentários do post anterior, me explicando sem que nada me fosse perguntado. Algo em mim disse: Don´t explain! E, voilá, lembrei que Nina, a outra, me esperava no caderno me dizendo justamente isso.
Deu no que deu.
E como o vídeo é meu, coloco-o também na versão YouTube, onde ele pode ser encontrado entre os vídeos de zedupoca. Algum dia decido o que acho melhor, mas se vocês quiserem dar opinião nos comentários, ajudarão muito esse pobre obssesivo que odeia ter que tomar decisões.





PS. Desnecessário dizer que o piano, como sempre, é tocado pela própria Nina Simone

Um comentário:

Anônimo disse...

E o amor se explica?
Quiet baby, don't explain.
Bj.