sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Para sempre, poesia

.
.
Pede como puderes e souberes

Pede com o olhar ou com

um mero pensar.


Pede com as palavras silenciadas

com os acordes das músicas entoadas

ou nos teus ditos de poetizar.


Pede do jeito que quiseres

com os dedos entrelaçados

ou os joelhos dobrados

sob um ipê desflorado.


Pede no tragar de uma cerveja

a cada baforar de uma incerteza

ou nos aromas de uma tarde de vinho

servido na taça de uma chuva cristalina.


Pede pelo desatar dos meus nós

pela existência de uma estrela guia

que te aponte a evidência

do meu continuar.


Pede em todos os sinônimos

que couberem na tua súplica

em todas as crenças e convicções

de que fores capaz...

mas pede por mim.


Há de haver por entre céus mares e rios

alguém que acolherá o teu pedir...

Inês, 24 de outubro de 2008

7 comentários:

Zédu disse...

Queria, aqui, fazer apresentações.
Falar de uma poeta que descubro onde sempre soube haver uma.
Falar de um sentimento, que foi tudo o que havia de ser, e que hoje resta emocionado aos pés de um ipê que, até agora, se recusou a florir por falta dos fluídos amorosos que, se acostomou, o alimentavam. Bobagens do ipê, que estes nunca faltaram, mesmo quando escondidos em um nunca mais que nunca será.
Diga o que disser o ipê na Praça, hoje é dia de floração, tarde de vinho, taças de chuva, amor reencontrado, certeza de amanhã.
Benvinda, neste blog que tem tanto de teu, Inês do Zémeu que, contigo, nunca morreu.

Inês Queiroz disse...

Alguém me disse que para que a gente crie é preciso alguma tensão, boa ou ruim. Eu possuo as duas. A ruim você sabe. A boa também.

Por que para ti? Ah, Zémeu, porque tu és o meio da manhã. O ponto mais alto da luz. Muito longe de mim, dentro de mim, és tu a claridade.

Eternamente encantada,

Anônimo disse...

Já disse aqui mas vou repetir. Gosto dos comentários dessa moça. Agora gosto também da poesia dessa moça. Linda moça!

Zédu disse...

Car(o/a) anônim(o/a),
Pois é. Eu, além de tudo, gosto desta linda moça e no gostar dela por mim, um dia acabo lindo também.

Anônimo disse...

Eu sei, meu caro Zédu. Sempre soube. Já o ouvi muito falar dela que agora conheço por foto e que além de tudo é muito bonita. Certamente você acabará lindo também.

Anônimo disse...

Não sei quem é a moça de quem tanto falam. Mas gostei muito de seu poema.
Parabéns pela, como sempre, impecável escolha.

N.

Folhetim disse...

que coisa bonita! que coisa triste! que imagem! parabéns!