sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Jodido, pero contento



As mangueiras de minha praça
andam senhoras cheias de graça,
felizes, opulentas, faceiras,
e antecipando primavera saborosa,
se postam, em alas de verde e rosa,
baianas de uma minha Mangueira.

E, nesta Campinas que assisto passar,
garbosas, sambam para o meu olhar.
Rodando suas saias de folhas,
marcando o ventar dos ventos,
no ritmo de meu pensamento,
tornando mais fácil a escolha.

E na praça, plena de verdes e rosa de encantos,
se fazem mestras de meus tolos espantos.
E se abanam fáceis, as minhas mangueiras,
qual damas rodadas de fatal elegância,
que junto às pipas e toda a infância,
inventam minha vera escola campineira.

E assim, de vento invento
a minha nova criança.
Jodido, pero contento,
menino perdido na dança.
E mesmo sem outras certezas,
Mangueira! teu cenário é uma beleza!

2 comentários:

Unknown disse...

Bela exaltação às mangueiras de sua praça assim tão lindas. Cante-as mesmo Zémelão, pois assim podemos tê-las ao som dos seus tamborins e o rufar do teu tambor...". Quando a gente se faz natureza de novo a gente se encanta com todo seu esplendor.

Um beijo amigo,

Meire

Anônimo disse...

MENINO DO RIO
CAMPINAS TEM MANGUEIRAS
NÃO TÃO BELAS "AS" AS CARIOCAS
O SABOR QUEM SABE,MELHOR
PERGUNTE AO SEU PIPOCA.