sexta-feira, 25 de maio de 2007

Tesão de tese - "Pré-versão ou a-versão do avesso"


O tempo diante de mim é limitado

Quando penso ver alguma coisa de novo,

já não estou certo de

poder esperar a confirmação

(Freud)


ÍNDICE

.
Immissio membri homini ...


Parte A - Gêneses/Geração
Normalidade/De perto todo mundo é normal .......................
Normalidades/O avesso do avesso..........................................
Normatividade/De volta ao futuro .........................................
Antiguidades/A Pré-versão de Freud....................................


.

.
Parte B - Batismo/Nomeação
Fundamentos/Padrinhos e demais convidados.....................
Escritura/Tirando de letra.......................................................
Identificação/Anima-l de Z-eus..............................................
Sintoma/Quem pariu Mateus que o embale.........................

.

.
Parte C - Crisma/Confirmação
(Dis)Concordâncias/O outro é um eu em si...........................
Respostas/Luzes na ribalta......................................................
Questões/Vergangenheitsbewältigung...................................
E daí?/Eu sei, mas mesmo assim ...........................................

.

.
... in vaginam feminae.


C.Q.D.


Este é o índice da tese que seria, em 1996, e será, em algum momento deste futuro para o qual, como Freud, já não tenho certeza de ter tempo de esperar. Talvez não mais tese, mas mais ainda tesão a mais. Meu tesão, é claro, é minha análise, com a qual essa "coisa tese" haverá de me comprometer por escrito. Sua Introdução (Immissio membri homini...) está, desde lá detrás de hoje, escrita, num gesto ousado, visto serem as introduções coisas que só se escrevem no final. Eu sei, mas mesmo assim... tá lá, como um corpo belo adormecido estendido no chão duro a ser lavrado e onde se plantará, talvez outra, mas sempre na nomeação da introdução de que se trata.

O que tudo isso tá fazendo aqui no blog? Sei lá, o blog é meu e me deu vontade de comprometer meu desejos de ressureição com meus (2) fiéis leitores. Mais ainda, se um post por aqui clamou um dia por comentários, e eles sempre, mesmo caladamente clamam, nunca outro tanto deles precisou como o meu desventurado tesão. Apoios, parabéns, mnda a brasa, sugestões, perguntas, indicações, tudo será bem vindo e devidamente acolhido. Mostrem para seus colegas psi, suas irmãs ou primas psi, seu psiprório psi, seu psicotrópico.

Help! I need somebody help me!.... I´ve to be so good looking, because I´m so hard to see.

2 comentários:

Unknown disse...

Que coisa!
Me senti em Ji Paranã.
Depois eu explico que quando o Imperador foi lá, andou de galeota.
Espírito Santo.
Amem (3 ve3zes)

Cid

Unknown disse...

E por que não? Se essa for de fato a sua vontade, não pense duas vezes, seja como tese, livro ou o que for, toque em frente. Algo me diz que esta pode ser uma possibilidade redentora de mil e outras tantas pela frente.

Abração,

Meire