segunda-feira, 28 de maio de 2007

Carne a-dentro

Para Gilza, que não quero ter perdido em vão.
Do Frango às coxas,
destas às moças,
uma história tonta
que aqui se conta.
Mas verá o leitor
que no fim de tudo,
resta um amor
obrigado mudo.
..
.
Vou abandonar o Frango
pelas coxinhas.
Espero que, lá, o rango,
quer dizer, galinhas,
se demonstrem mais dignas
desta troca ousada,
e me espetem insígnias
pela decisão tomada.
Abandono os machos,
frangos, frangotes,
para me gastar no escracho
dos meus velhos botes.
Quero coxas, coxões e sobrecoxas,
para fazer valer, enfim,
esta coisa roxa
que cacareja em mim.
Adeus Frango querido,
benvinda Coxinha minha!
Salve, salve, minha outra vida,
reapareço, desaparecido!
logo ali, numa outra esquina,
da sempre mesma pracinha.
Ali beberei as cevas que acolá eu tinha,
esquecerei os machos que por lá dormiam,
e far-te-ei Pasárgada, Coxinha minha,
ao encontrar as frangas que me comiam.
Do Frango a ti, será que errei?
Mas se és Pasárgada,
lá sou amigo do rei,
que mulheres me guarda,
e escolherei.
Delirante em ato,
só por escolha,
evito o farto, e o fato
de que esta outra bolha,
é fogo fátuo
de meu desejo errante.
Mas sigo adiante,
para além do Frango
uma Coxinha me espera.
Cansei do tango,
viva a quimera!
E do Frango às coxas,
e da suposta ousadia,
resto sem dança,
fico sem moças,
me agarro à lembrança
da anatomopatologia.
E por aqui eu resto e fico,
índio na oca,
com o dela Tico,
meu São Pipoca.
E só falta um nada
para ser Seu Zé
e retomar minha trilha;
é o Zé Mané
e a Sacra Família.

Bar da Coxinha, 28/05/07

5 comentários:

Unknown disse...

amei ....li sorvendo ...li carne a-dentro. Muito bom...AH!!!!!seu Zé Mané.

Beijo

Unknown disse...

e tem mais ....assim não vale ...levanto para beber água , quando volto tudo é novo...dá-lhe inspiração...

Unknown disse...

Zé vc está mais bandeira que carlinhos.
E está dando progasto.
Melhor tarde do que nunca.
Parabéns entusiasmados e uma aflição qu' não sai, ou (eu) num sei.

Bjs lúcidos

Cid

Unknown disse...

e nas entresais coxas vivem mulhereres moxas!!!

Anônimo disse...

ZÉ MANÉ X ZÉDU

O QUE ME ENCOMODA JÁ HÁ ALGUM TEMPO VOLTA AGORA APÓS LER CARNE A-DENTRO.ESTE "HÁ ALGUM TEMPO" LEIA-SE APÓS SUA VINDA PARA CAMPINAS.
TEMOS MARCAS.SINAIS.
SEGUNDO A ORTOGRAFIA,SÍLABA TÔNICA É AQUELA MAIS FORTE AO PRONUNCIARMOS.ÁTONA ,AO INVERSO A MAIS FRACA.
AO LER ZÉDU NUMDOS PRIMEIROS E MAILS,REPAREI NO SINAL AGUDO DO ZÉ,E AO PRONUNCIÁ-LO NOVAMENTE SOOU-ME ESQUISITO.O ZEDÚ OU ZEDU QUE CONHEÇO NÃO É ESTE ZÉDU.NÃO PORQUE EU NÃO O QUEIRA MAS PORQUE SIMPLESMENTE NÃO EXISTE.
O ZÉ É MUITO CONHECIDO,FIGURINHA CARIMBADA,NOME DE MUITOS....
CAI MUITO BEM COM O MANÉ.
DEIXA O ZÉ MANÉ NA SACRA FAMÍLIA E CONHEÇA UM POUCO DO DÚ OU DU.
ÁTONO OU TÔNICO?
BJS MA