domingo, 6 de maio de 2007

Repetição insistente


Paraíso Perdido
(para a moça em frente, ao largo e a caminho do mar que aqui não há)

Me diz quanto!
Quanto você quer,
quanto exigirá,
para me dar
esse umbigo que bóia
nesse liso mar
de pele.
.
Quanto
para minha língua explorar,
esse buraco com fundo,
essa marca recolhida,
negativo botão de rosa,
lugar do corte
que te fez formosa.
.
Quantas maçãs,
quantos mil-réis,
que carnes minhas,
deposito a teus pés?
Te pago as contas,
te apago as penas,
de meu Sansão,
te dou melenas,
de meu João,
minha cabeça?
.
Não cobro a costela,
não me faço dono,
meus direitos não retomo,
esqueço as outras elas.
.
Me diz!
Pago!
.
E te lamberia,
com língua ofídica,
tomando em mim,
de Eva,
o melhor presente.
E deixando de lado
Adão e o pecado,
encantar-me-ia
serpente.

5 comentários:

Unknown disse...

ZÉDÚ
deslumbrante.
È seu?
Se for precisa publicar logo.
Telefona, viado velho du caralho.
Saudades
Cid

Unknown disse...

não quero copiar o CID , mas ele antecipou meu comentário amigo novo...nada velho nem de amizade que a meu ver é ainda possibilidade de construção...quem dera fosse .....tivesse....inspirasse ...estivesse...e se papai do céu me desse..saudades também : publica - tenho dito....

Zédu disse...

É meu, como tudo que não se indica não sendo. Ou, é dele, se ao Delireu tomar na radiqualidade que merece. Publicar? O que? Junto com mais o que? Não sou poeta, a poesia é que me (a)comete com toda independência. Ainda acredito na Musa, o que me limita e me evita a transpiração necessária. Mas acho ótimo saber que El Cid, esteta véio, me elogia. Daí a publicar elegias vai um tanto e vários entretantos.

Pipoca disse...

Eu sempre achei que essa coisa de post era uma bobagem. Sou mais os postes, como sempre tentei dizer a ele. E a prova tá que, nessa coisa poêmica (gostaram da minha invençâ, que post é isso canina; poesia anêmica) que El Cid, que reconheço cheiro por ser dos raros que aqui já esteve (Beijos no Murilo), amigo cheio de intimidades com ele, nem havia percebido que a poêmica (insisto) postagem já havia sido postada séculoos (caninos) atrás. Só é novidade para quem faz da sua ocasionalidade campo de desatençâo. Coisa que não culpo o enorme Cid (me pareceu, quando aqui se refestolou no sofá, um moinho descansando dos ventos de La Mancha, coisa que o Sancho em mim nem ligou)pois post é isso, nada que ver com poste, que não perco um. Por essas e outras que vivo a lhe dizer, ao meu ele, vamos aos postes, pois a Praça é nossa.

Zédu disse...

Pipoca ainda titubeia na digitação, e posta comentários cheios de erros que não condizem com sua arguta inteligência canina. Penso tratar-se de nosso desprezo pelas patas ao projetarmos teclados, coisa que, tenho certeza, alguma ONG americana já deve estar dando conta. Pipoca não está nem aí.