segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Menino encantado

O ano que hoje incio foi um ano de grandes conquistas. Saindo de uma solidão necessária em setembro de 2007 (que revejo nos poemas que postei como "Contagem regressiva"), o ano foi de consolidação de perdas passadas, de moças do sonho, de gente nova, novas perdas que doeram mas me mostravam vivo, doenças de amor, encontros e reencontros, idas e vindas, e, mais que nada, uma aprendizagem muito grande através dos mais variados tipos de amigos que fui recolhendo durante esse ano todo até a data de hoje.

De certa forma, o ano foi de confirmação do menino que suporta o idoso que hoje tornou-se oficial. Esse menino que vai ajudando tudo que em mim era velho a aprender o valor da ternura, da confiança em um outro, do encantamento com o simples, da desnecessidade dos rótulos, dos perigos dos nomes que nos engessam. Mais menino, vou brincando de viver com 60 anos. E me divertindo.

Por isso a volta da música que aqui já compareceu, as palavras de Vasco Gato, e a dedicação a todos que hoje caminham mais encantados ao meu lado. E meu agradecimento mais sincero àquela que tanto me ajudou nessa passagem dos últimos meses. Minha mais querida, e muito mais que querida, amiga. Com ela ganhei, de mim mesmo, uma aposta. E começo, hoje, outra.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não existiu nunca delicadeza maior do que a presente nas coisas que você me da.
feliz aniversário, meu querido, meu poeta, meu amigo.

Anônimo disse...

Ainda bem que não fechou a noite dos seus 08/08. Amanhecerá com 60 anos e mais um dia. É tão bom isso e eu não consigo dizer bem porque. Tem uma coisa de plenitude que não senti ao fazer 50. Tem uma coisa de ser feliz que é traço de gente como a gente que resiste, persiste, insiste e a seu modo é sempre feliz.

Feliz aniversário,

Um beijo meu amigo

Meire

Anônimo disse...

Fala aí tio,
Feliz Aniversario pra você.
Espero que a festa seja boa.
Um abraço

André

Zédu disse...

André,
A festa foi, e continua sendo, ótima. Um dia você chega lá.
Abraços do tio