terça-feira, 9 de setembro de 2008

Adorando os 60


Foto: Neuza

Estou adorando essa coisa de fazer 60 anos. Não sei se é porque as pessoas ficam com dó do velhinho, mas nunca fui tão acarinhado em um aniversário como neste. Acho que vou parar nos 60, e repetí-lo até o fim.
E o blog vai servindo como meu lugar de guardar presentes que continuam a chegar das pessoas queridas. Esse veio de Neuza, encontro antigo e fugaz que virou amizade gostosa.
O Zorba foi, em 1964, época de tantos filmes cabeça, uma explosão de alegria, uma leveza que nos lavou a alma. Absolutamente combinando com a minha alma hoje.
A foto, com a qual Neuza embrulhou meu presente, é linda, é em paz, outra coisa que fala deste day after de meu mais querido aniversário.
E divido com todos vocês, meio que agradecendo as linhas, os livros, os telefonemas, as dedicações, as lembranças, que me farão, por muitos dias ainda, um meio Zorba, alegre, cantante, dançante, amante.
Meu presente são meus amigos.
PS. Anthonny Quinn era uma criança quando fez o filme, 49 anos. E eu juro que assisti achando-o um velhinho encantador. Pois é!




2 comentários:

Anônimo disse...

Querido amigo querido,
tem gente que faz 60 anos e fica cada vez mais menino. Assim, como você.
Beijo,
clarice lispector

Anônimo disse...

Oi Zédu,

Tudo aqui me arrepia. A foto da Neuza é de profunda iluminação e felicidade - é plena. Fosse pouco, em grande coincidência encontro-o dizendo da representacão de Zorba em 1964, filme cabeça em explosão de alegria e leveza que lavou a alma de uma geração que dançaria nas ruas, nas casas, nos sonhos como Alexis Zorba. A coincidência é que falávamos ainda a pouco nele e na personagem vivida por de Irene Papas. Assim quando entro aqui e vejo esta maravilha é muito, é categoria tudo, é dez!!
Coisa linda de viver e jamais de morrer!!

Não disse que fazer sessenta, setenta, o enta que for é festa?

A gente4 ganha a nosso favor o riso que desorganiza esta coisa cultural de idade e a festa é genuína, por ser vida.

Assim você tem uma década para comemorar os 60, desde os aproveite do melhor modo pois a festa dos 7 enta, depois dos 8 despenderá muito de como terá vivido a dessa década que se inaugura agora: alimente-se bem, durma bem, ria muito, caminhe , faça sexo incluindo o tórrido como bem diz uma pessoa próxima.

Beijo meu amigo que ainda tenho que passar em outros corredores desse blog.

Meire