domingo, 14 de setembro de 2008

Estudo para um vídeo cheio de vazios e sombras




O amor comeu minha paz e minha guerra.
Meu dia e minha noite.
Meu inverno e meu verão. Comeu meu silêncio,
minha dor de cabeça, meu medo da morte

Joãpo Cabral de Melo Neto

Do sonho de eterno fica esse gosto ocre
na boca ou na mente, sei lá, talvez no ar.

Carlos Drummond de Andrade

Perdoa-me por ser tão só, e falar-te
ainda do meu exílio. Perdoa-me se não
te peço a paz. Apenas pergunto: que me
darias se a pedisse?

Casimiro de Brito

Renda-se, como eu me rendi.
Mergulhe no que você
não conhece como mergulhei.

Clarice Lispector

Depois de te perder
Te encontro com certeza
Talvez num tempo de delicadeza
Onde não diremos nada
Nada aconteceu
Apenas seguirei, como encantado,
Ao lado teu.

Chico Buarque

E o que redime a vida
É ela não caber
em nenhuma medida.

Miguel Torga

Quem foi que à tua pele conferiu esse papel
de mais do que tua pele ser pele de minha pele?

David Mourão Ferreira

Pergunto-me desde quando
deixou de haver futuro nas janelas.
Janeiro dói nos olhos
como areia

Rui Pires Cabral

Nenhum comentário: