quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Para as lindas imperdoáveis

Ah, quem me dera ir-me
Contigo agora
Para um horizonte firme
(Comum, embora...)
Ah, quem me dera ir-me!
Ah, quem me dera amar-te
Sem mais ciúmes
De alguém em algum lugar
Que não presumes...
Ah, quem me dera ver-te
Sempre a meu lado
Sem precisar dizer-te
Jamais: cuidado...
Ah, quem me dera ver-te!
Ah, quem me dera ter-te
Como um lugar
Plantado num chão verde
Para eu morar-te
Morar-te até morrer-te...








Vinícius de Moraes, poeta
Poema: Mais que perfeito

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom encontrar esta letra aqui. O Mário e eu cantávamos sempre esta música ao som do violão. A melodia é muito linda. E aqui já cantarolando-a...digo ter sido esta uma grande lembrança...
Em "Mais que perfeito" Vinícius canta na primeira:
Ah, quem me dera ir-me
Contigo agora
Para um horizonte firme
(Comum, embora...)
Ah, quem me dera ir-me!
Ah, quem me dera amar-te
Sem mais ciúmes
De alguém em algum lugar
Que não presumes...
Com ela me lembrei de um fado muito antigo que gosto de cantar e que muitas vezes o confundia com a música anterior. Talvez não pelo escrito nas letras bem diferentes uma da outra, mas pelo dito em ambas no plano do sentimento.
[ O homem canta assim:]
Era ainda pequenino
Acabado de nascer
Ainda mal abri os olhos
Já eram para te ver…
Quando eu já for velhinho
Acabado de morrer
Olha bem para os meus olhos
Sem vida ’inda t’hão-de ver?
[E a mulher responde]
Era ainda pequenina
Acabada de nascer
Ainda mal abri os olhos
Já eram para te ver?
Quando eu já for velhinha
Acabada de morrer
Olha bem para os meus olhos
Sem vida ’inda t’hão-de ver?
( autor desconhecido)
Pudesse eu colocaria aqui o vídeo
http://br.youtube.com/watch?v=MFEp49DmKuU
Com meu abraço,
Meire