sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Aqui, onde sou passado.

Para você que se aproxima,
com pés mansos de areia
me trazendo encantos,
de sua sereia,
chegando com seu nada querer,
ofereço minhas campinas,
traço,
berço,
fracasso,
lugar de meus entretatos,
destino de meu com viver.
Aqui, onde ajoelhado
rezo,
e teço,
o desejo e o terço,
de um eu de mim libertado.

Se te interessa a proposta
deste eu que já não sei,
te acolho em minha porta,
levanto as paliçadas
do castelo,
e para ti serei
o menino singelo
que um dia deixei na estrada
quando vim ser nada
e me tornar rei.

Cassatt - Self Portrait of the Artist (1878)

Um comentário:

Inês Queiroz disse...

Por tudo que dele recebo a cada instante
Pela magia que me encanta
Pelo que sou quando nele me vejo
Por cada sim e cada não
Por um querer que me põe à prova
Pelo menino singelo que me afaga...

Me deito em suas campinas e
Sonho que ele é meu rei.