segunda-feira, 26 de novembro de 2007

É sempre bom lembrar

Vários posts ago, coloquei um poema de Machado, Caminante no hay camino, poema, e poeta, que me foram apresentados pela minha grande, e linda, amiga Júlia. E, em um momento em que novamente me coloco a tarefa de fazer meu caminho ao andar, ganhei de presente, como o mais lindo puxão de orelha que já recebi, o vídeo onde se canta o belo poema de Machado. Agora é recomeçar a caminhar, ou navegar é preciso, ou quem sabe faz a hora, ou cria vergonha , rapaz! Beijos a todos que têm caminhado comigo por aqui, pois este caminho, que se propunha com data para acabar, continuará, aqui, ali, ou em qualquer lugar. Pois quando "já conheço os passos desta estrada" é hora de encruzilhar. O poema, para quem está chegando agora, está lá nos posts de abril. Uma boa viagem a todos e que possamos, juntos, continuar abrindo estradas pela vida. Um beijo especial para uma nova velha amiga, cuja voz ainda ecoa em meus ouvidos no momento mesmo em que digito isso. Seja bem vinda, Alana. A minha estrada é tua também.

6 comentários:

Unknown disse...

Isto: assim é que se fala, assim é que se canta e se encanta, fazendo o caminho ao andar, porque não há caminho se não caminhar.

Beijo,

Muito lindo o vídeo, é sempre bom lembrar...

Anônimo disse...

o seu caminho se fez, se faz, e se fará a despeito da embriaguez pelas belas palavras.

Inês Queiroz disse...

Que venham caminhadas
a passos largos e firmes,
Que venham navegares
por mares desconhecidos,
Que venham vôos em
em asas de gaivotas.
Que venham, ventos,
rios, córregos...
Que venham.
Mas que me tragam você.

Meu beijo,
-------
"Mas se amo os teus pés
É só porque andaram
Sobre a terra e sobre
O vento e sobre a água,
Até me encontrarem".

Julia disse...

A honra é toda minha. Nao poderia ter deixado de compartilhar o poeta com você na medida em que tive a grande fortuna de fazer uma boa parte do meu caminho na sua querida companhia.
E embora pareça que nossos caminhos tomaram rumos diferentes, tenho a certeza de que eles de fato se dirigem ao mesmo porto. Nele temos de nos encontrar novamente para compartilhar também essas nossas "andaduras" em solitário.
Um grande beijo.

Alana disse...

"Quando partires de regresso a Ítaca
deves orar por uma viagem longa,
plena de aventuras e de experiências.
Ciclopes, Lestrogónios, e mais monstros,
um Poseidon irado – não os temas,
jamais encontrarás tais coisas no caminho,
se o teu pensar for puro, e se um sentir sublime
teu corpo toca e o espírito te habita.
Ciclopes, Lestrogónios, e outros monstros,
Poseídon em fúria – nunca encontrarás,
se não é na tua alma que os transportes
ou ela os não erguer perante ti".
Eu te respondo agradecida com um trecho deste belo poema de Kavafi.Alana

Anônimo disse...

Ao chegar à Espanha para morar, tantos e tantos anos atrás, foi este também meu primeiro presente - um disco, daqueles bem grandão, de Juan Manuel Serrat (esse mesmo, daqui)cantando os poemas de Machado. Uma emoção extra bem no meio da minha noite de hoje.

Bj.
Neuza