quarta-feira, 18 de abril de 2007

Os Ossos do Barão e os Dentes do Leão

I.
Ando achando todas as mulheres gostosas
Peitos, bundas, entrepernas, semblantes e caminhares.
Me parecem lindas, plenas, serenas, e cheias de prosa
Fêmeas bem ditas, muito mulheres, bucetas aos milhares.

Tesam-me a mente, recordam-me sonhos
Revolvem passados, me acordam a besta.
Mas no olhá-las quieto, por detrás tristonho,
Já não sou fauno, virei esteta.

II
Guardo ainda alguma beleza
Um leve toque de realeza
Pinceladas de charmosa tristeza
Sucesso com minhas nêgas Tereza.
BHar do Frango, 18 de abril de 2007

2 comentários:

Meire Eloisa disse...

O blog está supimpa bom demais e me chamou a uma viagem por palavras, por imagens suscitadas em mim. Invoco as Marias a que sejam espertas no capturar do no novo esteta, piois há de haver nele algo além do que assim o faça, não por mera beleza que se d~e na vista, mas que para além dela seja vida e insista. Que deixem seu "a na lista". Quer jogo melhor que parecer acordar o que não é besta? tira-lo fora de labirintos, pois medo não pode a ver (de haver) de varandas com por de sol e nem de aranhas fiadeiras em Ítacas. Um esteta Ulisses está por-vir e que nas fantasias proteja o campo da poesia, trigo que alimenta marias, e a mim ao final do dia. E se do labirinto de varandas e de aranhas, medo chamar o esteta , que o fauno sinta o que dela(s) há de esperta(s) na folia desperta do ser novo da velha fantasia. Me perdôe por tantas palavras , mas o blog está supimpa....

Inês Queiroz disse...

Dona das divinas tetas
Derrama o LEITE bom na minha cara
E o leite mau na cara dos caretas