quarta-feira, 8 de abril de 2009

Coisas de abril nº 1


Os ossos do Barão e os dentes do Leão

I.
Ando achando todas as mulheres gostosas
Peitos, bundas, entrepernas, semblantes e caminhares.
Me parecem lindas, plenas, serenas, e cheias de prosa
Fêmeas bem ditas, muito mulheres, carnes aos milhares.

Tesam-me a mente, recordam-me sonhos
Revolvem passados, acordam a besta.
Mas no olhá-las quieto, por detrás tristonho,
Descubro que já não sou fauno, virei esteta.

II
Guardo ainda alguma beleza
Um leve toque de realeza
Pinceladas de charmosa tristeza
Sucesso com minhas nêgas Tereza.

.
Bar do Frango, 18 de abril de 2007
Publicado originalmente no dia em que foi escrito

2 comentários:

Zédu disse...

Por que abril tem sempre esse efeito em mim? Pois se aqui me repito não é, como outras vezes, para fazer o blog andar, apresentar o passado para as gentes novas, mas por me sentir, nesse abril dois anos mais velho, da mesma maneira.
Vai ver é essa coisa de outono, que anuncia tempos mais frios, roupas a mais, carnes que, daqui a pouco se esconderão. E disso elas sabem, disso sei eu. Aí, lá do Frango, o desfile das carnes em despedida remexem os ossos do Barão e trincam os dentes do Leão.
De novo!

Anônimo disse...

Olá!
Então o leão trinca os dentes!!!Aos poucos vou conhecendo esta personalidade interessante! Por que teria tanta influencia do mês de abril? Continuo lendo as postagens. Gostei especialmente de "Devaneio" escrito em 31 de julho de 2008. Parabens!
Beatriz