quarta-feira, 1 de abril de 2009

Frestas Venezianas, o poema que nunca foi dito

.

.

Pois há futuro em nossas janelas,
Como em minha boca, um gosto ocre,
Me pinta um amor de aquarelas
Que faz de teu fel um resto doce.

Embriagado de ti, em ti me rendo
Ao teu de mim desconhecido
Nem te perdendo, nem te vendo,
Me entrego cego, reconhecido.

E busco ternuras de calendário,
Aos teus encantos, por fim, rendido.
De mim mesmo, meu adversário,
Me perco em ti, seu teu querido.

E busco o doce em tuas mãos,
Nelas me agarro, sobrevivente,
Como quem nega a própria razão
Na desmedida que nos faz gente.

E à tua pele dou a tensão
De ser nela a pele minha.
E aqui te faço minha perdição,
Meu sonho, minha alquimia.
.

6 comentários:

AQ disse...

Pelas tuas/minhas Frestas Venezianas te entrego o meu poema sem palavras. Quem sabe através desses versos sem letras, eu consiga te explicar o meu sentir?

Te amo desde as primeiras vezes que eu te vi.

Beijo,

.

Menina com brinco de pérola disse...

Porque te tengo y no
porque te pienso
porque la noche está de ojos abiertos
porque la noche pasa y digo amor
porque has venido a recoger tu imagen
y eres mejor que todas tus imágenes
porque eres linda desde el pie hasta el alma
porque eres buena desde el alma a mí
porque te escondes dulce en el orgullo
pequeña y dulce
corazón coraza

porque eres mía
porque no eres mía
porque te miro y muero
y peor que muero
si no te miro amor
si no te miro

porque tú siempre existes dondequiera
pero existes mejor donde te quiero
porque tu boca es sangre
y tienes frío
tengo que amarte amor
tengo que amarte
aunque esta herida duela como dos
aunque te busque y no te encuentre
y aunque
la noche pase y yo te tenga
y no.

Mario Benedetti/Corazón Coraza
===
E parafraseando o próprio Benedetti...
quién hubiera dicho que estos poemas de otros
iban a ser míos.


Todos os meus beijos,

.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Olá,
Vim conhecer teu blog e gostei muito. Passeei em coisas mais antigas, muito bom, você escreve super bem!
Um abraço,
Beatriz

Folhetim disse...

Já fazia tempo que eu não vinha por aqui e voltei em boa hora. A sua poesia e vídeo são por demais lindos. O amor faz dessas coisas. Permita-me copiar a poesia para eu por no meu blog com o seu nome e o link do seu blog. O meu blog é restrito aos meus amigos e não tem perigo de alguém piratear. Vou aguardar a sua permissão.
Abs,

Zédu disse...

Therry,

Sinta-se a vontade para copiar a poesia e, é claro, colocar um link no teu blog. Mas, apesar de ser, como vc disse, restrito aos amigos, vc podia me passar o link para teu blog, que eu gostaria muito de conhecer. No meu perfil, se não me engano, vc encontrará meu endereço de mail.
Obrigado pelas palavras carinhosas,
grande abraço